Olá,
Estou procurando uma maneira de usar comandos MIDI para acompanhar visualmente a estrutura de uma música em uma única página.
Tenho uma música com verso, ponte e refrão, tudo na mesma página. Criei destaques coloridos (usando a ferramenta de marcador de texto) para cada seção. Meu objetivo é:
Quando estou no Verso, apenas o destaque do verso fica visível.
Quando eu enviar um comando MIDI (CC) do meu controlador/Gig Performer, o destaque deve se mover para a Ponte, ocultando automaticamente o destaque do Verso.
Um comando subsequente deve movê-lo para o Coro, ocultando a Ponte.
Já tentei usar a opção 'Próxima Camada de Anotação', mas estou com dificuldades para fazer com que a camada anterior desapareça automaticamente quando a próxima aparecer.
Existe alguma configuração específica ou uma maneira melhor de usar Grupos de Anotações ou Camadas para conseguir essa alternância de visibilidade "uma de cada vez" via MIDI?
Obrigado pela ajuda!
If you trigger the action to switch to the next annotation layer, it absolutely should hide any of the other layers. Did you make sure to put all of the annotations in separate layers for each page?
Mike
DeepL:
Se você acionar a ação para alternar para a próxima camada de anotações, ela deverá ocultar todas as outras camadas. Você se certificou de colocar todas as Anotações em camadas separadas para cada página?
Sim, eu me certifiquei de que cada anotação (Verso, Ponte, Refrão) esteja em sua própria camada separada naquela página.
Meu principal objetivo é automatizar esse processo.
Estou usando o Gig Performer para gerenciar os estados das minhas músicas e quero que os destaques no MobileSheets mudem automaticamente sempre que eu alterar uma variação no Gig Performer ou pressionar um botão no meu controlador MIDI.
Existe alguma configuração específica que eu deva verificar para garantir que o comando MIDI 'Next Annotation Layer' force um modo de visibilidade estrito de 'Camada Única'?
No, there is no setting for that, although I would recommend enabling the option in the annotations layer window to link visibility changes between the layers on each page. I would like you to assign a touch action (Settings->Touch & Pedal Settings->Touch Actions) to trigger "Next Annotation Layer". I then want you to test cycling through the layers with taps. I want to know if that works as you would expect.
Mike
DeepL:
Não, não há nenhuma configuração para isso, embora eu recomende ativar a opção na janela da camada de Anotações para vincular as alterações de visibilidade entre as camadas em cada página. Gostaria que você atribuísse uma ação de Toque (Configurações->Configurações de Toque e Pedal->Ações de Toque) para acionar "Próximo grupo de anotações". Em seguida, gostaria que você testasse a alternância entre as camadas com toques. Quero saber se isso funciona como você espera.
Obrigado pela sugestão. Testei a ação de toque conforme solicitado e ela funciona parcialmente, mas notei um problema específico:
Ao acionar a ação "Próxima Camada de Anotação", parece haver um "espaço vazio" entre os destaques. Por exemplo, preciso pressionar/tocar várias vezes antes que o próximo destaque apareça na tela. A impressão é de que o ciclo inclui camadas vazias ou a camada base da página antes de alcançar os destaques de "Introdução" ou "Verso".
Além disso, devo reiterar que meu principal objetivo é acionar isso via MIDI (comandos CC) do meu controlador/Gig Performer, já que não posso tocar na tela enquanto toco.
Poderia esclarecer:
Como posso remover esses 'passos vazios' para que cada comando vá diretamente para o próximo destaque colorido?
Em que parte da versão para Windows devo configurar a porta de entrada MIDI para que o aplicativo reconheça os comandos CC do meu controlador?
Please take a screenshot of the layers window for one of your pages so I can see what layers you have created. MobileSheets just cycles through every layer in the list for a given page, so I need to see what layers you have in place.
All MIDI actions are configured under Settings->MIDI Settings->MIDI Actions (after initially connecting under Settings->MIDI Settings->Configure MIDI Connections).
Mike
DeepL:
Faça uma captura de tela da janela de camadas de uma de suas páginas para que eu possa ver quais camadas foram criadas. O MobileSheets simplesmente percorre todas as camadas da lista de uma determinada página, portanto, preciso ver quais camadas você criou.
Todas as ações MIDI são configuradas em Settings->MIDI Settings->Ações MIDI (após a conexão inicial em Settings->MIDI Settings->Configurar Conexões MIDI).
Descobri por que estava ouvindo "cliques vazios" ao trocar de camadas via MIDI/Pedal.
Parece que o MobileSheets assume um número global de camadas com base na página que possui o maior número delas. Por exemplo:
A página 1 possui 2 camadas.
A página 2 possui 3 camadas.
A página 3 tem 1 camada.
Quando estou na página 1 ou 3, preciso clicar várias vezes em camadas "vazias" antes que o aplicativo passe para a próxima página, porque ele está esperando para percorrer 3 camadas (o máximo encontrado na página 2).
Existe alguma maneira de fazer com que o comando "Próxima Camada" reconheça apenas as camadas que realmente contêm anotações na página atual? Ou talvez uma opção para pular automaticamente para a próxima página se as camadas da página atual estiverem esgotadas?
Isso tornaria a navegação muito mais fluida em apresentações ao vivo. Obrigado!
Only cycling through the layers on the current page would be extremely problematic and wouldn't work if the two page display mode was used, or if the vertical scrolling display was used and multiple pages are shown at once. I don't really want to try to support this, because then the app would be much harder to use for people that do have the same number of layers on each page. This means your second request also wouldn't really make sense if I don't support that.
I'm open to feedback if more users prefer what you are trying to do though.
Mike
DeepL:
Percorrer apenas as camadas da página atual seria extremamente problemático e não funcionaria se o Modo de Exibição de Duas Páginas fosse usado, ou se a Rolagem Vertical fosse usada e várias páginas fossem mostradas de uma vez. Eu realmente não quero tentar dar suporte a isso, pois o aplicativo seria muito mais difícil de usar para pessoas que têm o mesmo Número de páginas em cada página. Isso significa que sua segunda solicitação também não faria sentido se eu não oferecer suporte a isso.
No entanto, estou aberto a comentários se mais usuários preferirem o que você está tentando fazer.