• 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
MobileSheets stopped rendering ABC notation inside ChordPro files
Olá,

Eu uso o MobileSheets com o formato ChordPro para organizar minhas músicas. Nos meus arquivos, inclusive tanto a letra com os acordes quanto a partitura usando a notação ABC dentro do arquivo ChordPro.

Até recentemente, tudo funcionava corretamente: a notação ABC (partitura) aparecia junto com a letra e os acordes no MobileSheets.

Hoje, ao abrir uma das minhas músicas para praticar, notei que a partitura gerada a partir da notação ABC não está mais sendo exibida. Apenas a letra e os acordes aparecem.

No entanto, quando abri o arquivo ChordPro em um editor de texto, a notação ABC ainda está lá e parece normal, exatamente como antes.

Portanto, parece que a notação ainda está presente no arquivo, mas o MobileSheets não está mais renderizando.

Coisas que eu:

- A notação ABC ainda está presente no arquivo ChordPro.
- O formato do arquivo não foi alterado.
- A música foi exibida corretamente no MobileSheets anteriormente.

Minhas perguntas:

1. Existe algo que possa estar fazendo com que o MobileSheets pare de renderizar a notação ABC dentro dos arquivos ChordPro?
2. Isso pode estar relacionado a uma atualização recente ou a uma alteração de configuração?
3. Existe alguma maneira de forçar o MobileSheets a analisar ou atualizar novamente o arquivo ChordPro?

Para ser útil, posso compartilhar também um exemplo do arquivo ChordPro.

Obrigado!
Reply
I'm going to need more information:

1) What type of device are you using and what Android OS version is it running? You really need to be running Android 7.0 or higher in order to use ABC files without issue
2) What version of MobileSheets are you running (under Settings->About)? You need version 3.9.33 to have the latest changes
3) Can you provide a file that isn't working? That is always helpful.

Thanks,
Mike

DeepL:

Vou precisar de mais informações:

1) Que tipo de dispositivo você está usando e qual versão do sistema operacional Android ele está executando? Você realmente precisa estar executando o Android 7.0 ou superior para usar os Arquivos ABC sem problemas
2) Qual versão do MobileSheets você está executando (em Settings->About)? Você precisa da versão 3.9.33 para ter as alterações mais recentes.
3) Pode fornecer um arquivo que não esteja funcionando? Sempre é útil.

Obrigado,
Mike
Reply
(03-07-2026, 11:17 AM)Zubersoft Wrote: I'm going to need more information:

1) What type of device are you using and what Android OS version is it running? You really need to be running Android 7.0 or higher in order to use ABC files without issue
2) What version of MobileSheets are you running (under Settings->About)? You need version 3.9.33 to have the latest changes
3) Can you provide a file that isn't working? That is always helpful.

Thanks,
Mike

DeepL:

Vou precisar de mais informações:

1) Que tipo de dispositivo você está usando e qual versão do sistema operacional Android ele está executando? Você realmente precisa estar executando o Android 7.0 ou superior para usar os Arquivos ABC sem problemas
2) Qual versão do MobileSheets você está executando (em Settings->About)? Você precisa da versão 3.9.33 para ter as alterações mais recentes.
3) Pode fornecer um arquivo que não esteja funcionando? Sempre é útil.

Obrigado,
Mike
Reply
Versão 3.9.34 do Windows

https://drive.google.com/file/d/1iq2PwWx...drive_link
Reply
Versão 3.9.34 do Windows

https://drive.google.com/file/d/1iq2PwWx...drive_link
Reply
You'll need to provide mike@zubersoft.com access to the file as you've restricted who it is shared with.

Mike
Reply
(03-11-2026, 05:33 AM)Zubersoft Wrote: Você concederá acesso ao arquivo para mike@zubersoft.com, pois você restringirá quem ele pode ser compartilhado.

Microfone

Concedido.
Reply
(03-11-2026, 05:33 AM)Zubersoft Wrote: You'll need to provide mike@zubersoft.com access to the file as you've restricted who it is shared with.

Mike

Ola. Concedi o acesso. Verifique se deu certo pro favor.
Reply
It did work. I'm juggling a lot of requests from a lot of different users while also working on trying to finish the next update, so I can't always immediately respond and investigate these things. I appreciate your patience.

Mike

DeepL:

Funcionou. Estou fazendo malabarismos com muitas solicitações de vários usuários diferentes e, ao mesmo tempo, trabalhando para concluir a próxima atualização, por isso nem sempre posso responder imediatamente e investigar essas coisas. Agradeço sua paciência.

Mike
Reply
(03-12-2026, 03:32 AM)Zubersoft Wrote: It did work. I'm juggling a lot of requests from a lot of different users while also working on trying to finish the next update, so I can't always immediately respond and investigate these things. I appreciate your patience.

Mike

DeepL:

Funcionou. Estou fazendo malabarismos com muitas solicitações de vários usuários diferentes e, ao mesmo tempo, trabalhando para concluir a próxima atualização, por isso nem sempre posso responder imediatamente e investigar essas coisas. Agradeço sua paciência.

Mike

Obrigado pelo retorno.
Reply
I imported your file and it all worked perfectly. I see the ABC section without any issues. However, I'm working with all of my latest changes, and I've made several fixes. You can either wait for the next update, or you can try changing the file encoding to ANSI and see if that resolves the issue.

Mike

DeepL:

Importei seu arquivo e tudo funcionou perfeitamente. Vejo a seção ABC sem nenhum problema. No entanto, estou trabalhando com todas as minhas alterações mais recentes e fiz várias correções. Você pode aguardar a próxima atualização ou tentar alterar a codificação do arquivo para ANSI e ver se isso resolve o problema.

Mike
Reply
(03-12-2026, 08:03 AM)Zubersoft Wrote: Importei seu arquivo e tudo funcionou perfeitamente. Vejo a seção ABC sem problemas. No entanto, estou trabalhando com todas as alterações mais recentes e fiz várias correções. Você pode esperar pela próxima atualização ou tentar alterar a codificação do arquivo para ANSI e ver se isso resolve o problema.

Mike

DeepL:

Importei seu arquivo e tudo funcionou perfeitamente. Veja a seção ABC sem nenhum problema. No entanto, estou trabalhando com todas as minhas alterações mais recentes e fiz várias correções. Você pode aguardar a próxima atualização ou tentar alterar a modificação do arquivo para ANSI e ver se isso resolve o problema.

Microfone

Obrigado pela resposta. No android o mesmo arquivo funcionou perfeitamente. Somente no Windows a partitura não está aparecendo.
Reply
(03-12-2026, 10:42 AM)Joaocsales Wrote:
(03-12-2026, 08:03 AM)Zubersoft Wrote: Importei seu arquivo e tudo funcionou perfeitamente. Veja a seção ABC sem problemas. No entanto, estou trabalhando com todas as alterações mais recentes e fiz várias correções. Você pode esperar pela próxima atualização ou tentar alterar a modificação do arquivo para ANSI e ver se isso resolve o problema.

Mike

DeepL:

Importei seu arquivo e tudo funcionou perfeitamente. Veja a seção ABC sem nenhum problema. No entanto, estou trabalhando com todas as minhas alterações mais recentes e fiz várias correções. Você pode aguardar a próxima atualização ou tentar alterar a modificação do arquivo para ANSI e ver se isso resolverá o problema.

Microfone

Obrigado pela resposta. Nenhum android o mesmo arquivo funcionou perfeitamente. Somente no Windows a partição não está aparecendo.
Obrigado pela resposta. No android o mesmo arquivo funciona perfeitamente, a partitura aparece na tela. Mas no Windows ela não aparece.
Reply
Olá. continua com o problema de renderização de partituras via notação abc. estava aguardando as atualizações, mas mesmo assim não resolveu o problema as partituras continuavam não aparecendo em meu arquivo. estou na versão 3.9.38 do windows. no Android utilizei o mesmo arquivo e a partição renderizada. utilizei também uma versão antiga do mobilesheets a 3.9.34 e a partição também renderizada. comparei as configurações da versão 3.9.34 e a atual 3.9.38 do windows, e as duas são iguais. Não sei mais o que fazer para resolver este problema. Adquiri o mobilesheets por ser o software mais completo para o meu uso, consigo ter a letra da música, a cifra, a tablatura e partitura em um único arquivo e com a possibilidade de transportar todos juntos. Gostaria de ajuda para resolver isto. Não posso enviar o arquivo por aqui. então vou copiar ele aki no corpo da mensagem. obrigado.

{start_of_abc}
X:1
TTongueartitura sem título
C:Compositor / arranjador
%%scale 0.83
%%pagewidth 21.01cm
%%leftmargin 1.50cm
%%rightmargin 1.50cm
L:1/16
M:4/4
I:linebreak $
K:F
V:1 treble  nm="Flauta" snm="Fl."
V:1
z12 a2(a2 | a)d2 z3 zb d2 z2 z4 | c'g z6 a4 a2a2 | a3g3 d'4 c'4 g2 | a8 z2 a2a2a2 |$ %5
ad2 z3 zb d2 z2 z4 | c'g z6 a4 a2a2 | a3g3 d'4 c'4 g2 | a3c'3 d'4 f'6 |] %9

{end_of_abc}

[G]A alegria é[G7]tá no coração
de qu[C]em já conhece a Jes[G]us
[G]A verdadeira [Em]paz só tem aquele
que j[Am]a conhece a Je[D7]sus

[G]o sentimento mais [G7]precioso
que v[C]em do nosso Sen[Cm]hor
é o am[G]ou [Em]que só [C]tem quem [D7]já conhece a Jesus[G]us [D7]

Posso p[G]isar numa tropa e sal[G7]tar as muralhas
Alelu[C]iaaaa! Alel[Cm]uiaaa!

[G]Ele é a rocha da m[G7]inha salvação
Com e[C]le não há mais c[Cm]ondenação

Pos[G]so pisar numa tropa e[G7] saltar as muralhas
Alelu[C]iaaaa! Alel[Cm]uiaaa!

Ale[G]lu...[G7]ia, Ale[C]lu...[Cm]ia, Ale[G]lu...[Em]ia, Ale[Am]lu...[D7]ia.

[G]o sentimento mais [G7]precioso
que v[C]em do nosso Se[Cm]nhor
é o am[G]ou [Em]que só [C]tem quem [D7]já conhece[G] a Je[D7]sus [G]
Reply
it's {end_of_abc} not  {fim_de_abc}
first language: German
Acer A1-830, Android 4.4.2 - HP x2 210 G2 Detachable, Win 10 22H2 - Huawei Media Pad T5, Android 8.0 - Boox Tab Ultra C, Android 11
www.moonlightcrisis.de - www.basdjo.de - www.frankenbaend.de

Reply

Users browsing this thread:
1 Guest(s)

Theme © 2014 iAndrew